Ao Vivo

Jovem salva vida do pai graças à técnica vista em série médica

12/07/2017 às 08:42.

A série Grey’s Anatomy virou decisiva para jovem salvar pai de ataque cardíaco

Apesar de já ter acontecido há alguns dias, as autoridades de Toscana, na Itália, só revelaram o caso curioso nesta terça-feira, 11. Um jovem de 18 anos salvou a vida do pai de 54, que sofreu um infarto agudo do miocárdio. As informações são do UOL.

Para se transformar em herói por acaso, o jovem utilizou um conhecimento médico tirado da série norte-americana “Grey’s Anatomy”, que mostra a rotina de um hospital. Ele, claro, contou também com o auxílio de uma operadora da central de serviços médicos de emergência da Itália, que orientou o jovem por telefone.

Mas a experiência do estudante com a série foi fundamental para salvar a vida do pai. “Eu estava dormindo quando fui acordado abruptamente pela minha mãe, por volta das 6h, porque meu pai não acordava ou respirava mais”, lembra ele. “Eu entrei no quarto e ele estava deitado na cama, inconsciente”, conta o jovem, que teve que realizar uma massagem cardíaca no pai enquanto a ambulância não chegava.

O homem foi diagnosticado com um infarto agudo do miocárdio e direcionado ao tratamento adequado, sendo submetido a uma angioplastia coronária na artéria responsável afetada. Ele já recebeu alta e voltou para casa junto do filho que o salvou.

Via: Catraca Livre