Ao Vivo

Jovem que salvou criança de ataque de pitbull no Rio consegue emprego

16/01/2020 às 10:41.

Patrick do Céu, de 20 anos, ficou conhecido após salvar uma criança de cinco anos do ataque de um pitbull em Parque Anchieta, na Zona Norte do Rio, em dezembro do ano passado. Ele não apenas lutou contra o animal, como conseguiu proteger o menino colocando ele em cima de um veículo estacionado no local. Na época, o rapaz, que é pai de Lara, uma menina de apenas dois anos, estava desempregado, mas a repercussão do caso fez com que ele conseguisse o tão sonhado posto de trabalho.

Neste mês, Patrick foi contratado para trabalhar em uma loja de informática em um shopping na Barra da Tijuca. Marcelo Caldas, dono do estabelecimento, disse ter ficado impressionado com a reação do jovem, que, segundo ele, “conseguiu pensar de forma inteligente e rápida” para resolver o problema.

— Em poucos segundos, o Patrick teve atitude, agindo com inteligência sob pressão e foi persistente até conseguir salvar o menino. Muitas características que um profissional de mercado precisa ter — destacou o empresário.

 

Apesar dos elogios que recebeu, Patrick sempre refutou a alcunha de herói e disse que lembrou da filha enquanto tentava salvar a criança.

— Não sou herói, longe disso. Quando vi o que estava acontecendo, só consegui pensar na Lara. Fiz por aquele menino o que eu faria por ela. Não pensei em mim em nenhum momento, só queria fazer com que ele ficasse seguro. Agi por instinto — contou o rapaz à época.

 

Via: Extra