Ao Vivo

Jovem morre afogado em praia de Guaratuba, no litoral do Paraná

28/12/2020 às 14:00.

Foto: BPMOA/Divulgação

Um jovem de 23 anos morreu após se afogar no mar em Guaratuba, no litoral do Paraná, na tarde deste domingo (27), de acordo com o Corpo de Bombeiros. O afogamento ocorreu no balneário Nereidas, em uma não protegida por guarda-vidas.

Segundo os bombeiros, nove guarda-vidas foram até o local e retiraram a vítima da água, que entrou em parada cardiorrespiratória.

Os socorristas tentaram reanimar o jovem por cerca de 1h30, mas ele morreu no local. O jovem estava com uma prancha de isopor.

O atendimento também contou com profissionais do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA).

De acordo com os bombeiros, a morte do jovem foi a terceira durante a Operação Verão. No sábado (26), um homem morreu afogado em Matinhos. A primeira morte ocorreu em 19 de dezembro, na mesma cidade.

Todas as mortes foram registradas em áreas sem postos de guarda-vidas ou em horário que os locais não estão em funcionamento, informou o Corpo de Bombeiros.

Fonte G1PR