Ao Vivo

Jovem fã de bubble tea vai parar no hospital após consumir bebida

14/06/2019 às 08:36.

Se você é fã dos populares chás com “bolinhas”, sabe que não é difícil encontrar a bebida. Basta uma rápida pesquisa para encontrar diversas lojas na capital. No entanto, uma adolescente acabou indo parar no hospital após tomar muitas versões da bebida, que traz bolinhas mastigáveis. Os médicos ficaram em choque ao encontrar mais de 100 “pérolas” do bubble tea (“cha de bolhas”, em inglês) acumuladas em seu aparelho digestivo.

Aos 14 anos de idade, Xiao Shen revelou incômodo aos pais no fim do mês passado. Relatou dores de estômago extremas e também apresentou sinais de inchaço. A adolescente também disse que passou cinco dias sem conseguir ir ao banheiro, além de ter problemas para comer. Foi quando a família da menina resolveu levá-la ao pronto-socorro mais próximo, no Zhuji People’s Hospital, na província de Zhejiang.

O médico da adolescente, Zhang Louzhen, pediu uma tomografia urgente do abdômen da menina. O que ele encontrou, no entanto, o surpreendeu: o clínico descobriu mais de 100 pequenas “sombras granulares” no aparelho digestivo da paciente — do seu estômago, passando pelo intestino, até o ânus da jovem.

Ele, então, questionou o que Xiao Shen tinha comido nos últimos dias. Não demorou até que a jovem contasse que tomou o chá apenas cinco dias antes de ir parar no hospital. O profissional, no entanto, concluiu que as bolinhas eram resultado de um consumo prolongado da bebida.

O profissional prescreveu um laxante forte para a adolescente e ela foi liberada. O médico aproveitou a oportunidade para fazer um apelo, pedindo que as pessoas não consumam a bebida, pois pode ser difícil digerir as “bolinhas”. As “pérolas”, argumenta o doutor Louzhen, podem conter “aditivos alimentícios, espessantes e conservantes”, o que as faz tóxicas.

O bubble tea é servido em muitos sabores diferentes e pode levar uma grande colher de esferas feitas com tapioca, também conhecidas como “pobá”. A guloseima, preta e mastigável, traz mandioca. As informações são do site news.com.au.

Via: Veja SP