Jovem é detido após empinar moto na frente da PM e vídeo viralizar nas redes sociais

Um jovem de 22 anos foi detido depois que um vídeo em que ele aparece empinando a moto em frente ao batalhão da Polícia Militar em Taubaté viralizou nas redes sociais. A imagem chegou até a polícia que identificou o motociclista e o deteve nesta terça-feira (25).

O vídeo mostra o jovem empinando a moto na avenida Independência, em frente ao Batalhão da PM. Ele usava uma motocicleta sem placas. A imagem foi gravada por um amigo que o acompanhava e compartilhada nas redes sociais.

Segundo a PM, o vídeo foi gravado na segunda-feira (24) e o jovem chegou a ser visto por uma viatura da polícia que saía do batalhão no momento em que a ação era filmada, mas os dois conseguiram fugir.

Com a repercussão das imagens, eles conseguiram identificar o jovem como um morador do bairro Três Marias. Ao ser abordado pela polícia, ele confessou a ação e foi encaminhado à Polícia Civil.

A PM informou que, além de conduzir o veículo sem placas, o motociclista ainda estava com a habilitação cassada – o motivo não foi informado. Ele foi autuado por infringir a lei de trânsito – que prevê pena de detenção de até um ano ou multa – e foi liberado.

 

Fonte:  G1