Ao Vivo

Jovem doa centenas de Barbies com próteses nas pernas para hospital

23/10/2019 às 11:32.

Uma jovem de Nova York, 18 anos, ficou tão emocionada quando soube que a Mattel iria lançar uma Barbie que usava uma prótese na perna, que quis garantir que outras pessoas se sentissem assim também.

Chloe Newman doou mais de 400 bonecas Barbie com pernas protéticas para os Shriners Hospitals for Children, em Springfield, Massachusetts, onde ela recebe tratamento há anos, informou o hospital para a revista People.

“Achei que os pacientes poderiam se sentir melhores com eles mesmos. Que eles iriam pensar: ‘Wow! Fizeram uma Barbie como eu, então, por que eu deveria sentir vergonha de mim mesmo se agora existem até brinquedos como eu?”, disse a jovem.

Chloe nasceu com Síndrome da banda amniótica, defeitos congênitos causados pelo apsrisionamento de partes fetais (geralmente um membro ou dedos) em bandas amnióticas fibrosas. Como resultado, ela nasceu sem a perna direita.

Todos os anos, ela recebe uma nova prótese da unidade de Serviços de Órteses e Próteses Pediátricas da Shriners, onde é tratada desde que foi adotada quando bebê no Cazaquistão, contou sua mãe, Cindy Newman, para a CNN.

Newman disse também que, inicialmente, Chloe foi até uma loja, mas só encontrou quatro das bonecas Barbie Fashionista #121. Foi aí que surgiu a ideia de ir ao Facebook e pedir ajudar.

“Se você estiver fazendo compras e ver cinco bonecas. Compre-as e eu reembolsarei você “, dizia a postagem.

Mãe e filha atigiram o objetivo de conseguir 100 bonecas em 24 horas, mas continuou recebendo doações, inclusive 200 doadas pela própria Mattel.

As bonecas já foram entregues e, segundo o hospital, “servirão como ferramentas na educação terapêutica e na brincadeira médica para crianças que enfrentam amputação, ajudando a explicar a situação pela qual estão passando”.

Via: Revista Glamour