Jovem conhece senhor que salvou de parada respiratória dentro de ônibus em Curitiba

26/02/2019 às 09:05. Comente esta notícia!

O programador Adan Feitosa da Silva conheceu o Seu Jair, senhor que ajudou a salvar de uma parada respiratória dentro de um ônibus, em Curitiba, no Paraná.

Adan, 29 anos, estava voltando para casa quando o idoso passou mal. Adan então deitou Seu Jair, 68 anos, no chão e colocou sua língua para fora. De lá correram direto para o hospital. Já no hospital, Adan se despediu de Jair e de sua esposa. Desde aquele dia, os dois nunca mais se viram.

“Ele já estava passando mal quando entrou no ônibus. Eu ajudei ele a entrar no ônibus e a sentar. Fui pagar minha passagem e o ônibus começou a andar. No caminho, ele começou a passar mal. Parecia que era parada cardíaca, mas era parada respiratória porque ele estava ficando sem ar, começou a ficar roxo”, contou Adan em conversa com o Razões para Acreditar.

View this post on Instagram

"Me deparei com uma cena chocante no ônibus, esse homem teve uma crise de diabetes e um ataque cardíaco. Esse menino que não sei o nome imediatamente não pensou duas vezes e pegou o homem colocou ele no chão e tirou a língua dele para fora e cuidou desse homem como se fosse o pai dele, não sei quem é, mais queria parabenizar pois ninguém teve coragem de fazer nada e ele ficou lá cuidando dele… Este homem iria morrer se não fosse esse garoto Deus usou ele e uma vida foi salva… Parabéns. Que possamos sempre compartilhar o amor e as boas ações." . Edit: identificamos o herói: @adanfeitosasilva 🙂 . Edit 2: muitos comentários estão relatando que o que ele fez, de puxar a língua, não era exatamente o certo a fazer. Muitos explicando a forma correta caso você passe por isso e tente ajudar, vejam aí embaixo nos comentários 👇🏼 . Publicado no Facebook por Guilherme Gonçalves

A post shared by Razões Para Acreditar (@razoesparaacreditar) on

Os outros passageiros ficaram paralisados nem o próprio Adan sabia o que fazer para ajudar o idoso. Felizmente, Adan lembrou de uma palestra sobre mal súbito que tinha ido meses atrás. Puxar a língua a língua da pessoa para fora não é necessariamente a coisa certa a fazer, mas foi a única coisa que passou pela cabeça de Adan.

Um passageiro registrou o momento e a foto viralizou nas redes sociais. Graças à repercussão da história, Adan e Jair se conheceram pra valer. Adan recentemente visitou o aposentado na sua casa e viram amigos. Eles até marcaram um próximo encontro pra jogar videogame na casa de Jair.

jovem conhece idoso salvou parada respiratória ônibus curitiba
Adan conheceu Seu Jair após a repercussão da história

“Foi muito legal estar junto com o Seu Jair. A família me agradeceu e na próxima semana a gente vai tá marcando um videogame na casa dele.”

“Acredito e desejo que podemos fazer do mundo um lugar melhor, um lugar de iguais e onde todos podemos ter empatia pela dor do próximo! Penso que temos razões para acreditar que a humanidade tem jeito sim e podemos construir uma nação mais forte e humana!”, declarou Adan.

FONTE: Razões Para Acreditar