Ao Vivo

Jovem abre a Downlicia e se torna influencer com vídeos de receitas super divertidos

01/10/2020 às 15:04.

Gabriel Bernardes de Lima, de 24 anos, tem feito sucesso pelas redes sociais com seus vídeos de receita. Ele tem síndrome de Down e, superando diversos obstáculos, lançou sua própria marca de brigadeiros gourmet.

Eu posso até te dizer que se você não se apaixonar por Gabriel por causa das receitas deliciosas, vai se encantar pelo bom-humor que ele tem ao gravar os vídeos para o YouTube e Instagram.

gabriel comendo um brigadeiro

Gabriel fez diversos cursos de gastronomia e resolveu investir em sua marca, para poder fazer os próprios experimentos na cozinha.

Leia Mais
  • Por que você deve continuar acreditando em 2020 1
    Por que você deve continuar acreditando em 2020
  • cego desde 6 anos homem reflete falta acessibilidade brasil
    Cego desde os 6 anos, homem reflete sobre a falta de acessibilidade no Brasi

Ele começou com brigadeiros artesanais, misturando vários sabores. Hoje, faz doces diversos e mostra muitas dessas receitas em seu canal no YouTube e no perfil do Instagram.

Downlicia

Em 2017, Gabriel lançou a Downlkcia, a sua marca itinerante de brigadeiros. Ele leva a sua “Food Bike” para os locais onde fará a exposição, como empresas, feiras e eventos diversos. “Transformando o ambiente e deixando-o alegre e inclusivo“, conta o jovem cozinheiro.

Além de fazer cada um dos doces que vende, é Gabriel quem os entrega pessoalmente aos clientes. “Em todos os eventos em que participo apresento-me uniformizado com meu Dólmã.”

gabriel mostra os brigadeiros

O objetivo dele é deixar o mercado mais inclusivo, gerando mais acessibilidade para pessoas com Síndrome de Down e outros distúrbios.

Agora, aproveitem essa receita de Bolo Piscininha de Paçoca Downlicioso! ❤

Via: Razões Para Acreditar