Jogos do Brasil na Copa mudam o horário dos órgãos públicos

15/06/2018 às 08:48. Comente esta notícia!

Em Curitiba, órgãos municipais e estaduais terão o expediente “encurtado”, fechando mais cedo ou iniciando mais tarde em dias de jogos do Brasil.

Foto: Reprodução/Instagram/Neymar

Nas entidades da administração pública estadual, nos dias em que os jogos da seleção brasileira ocorrerem pela manhã, o expediente terá início às 14h. Já quando os jogos forem à tarde, o expediente será encerrado às 13h.  Segundo o governo estadual, as horas não trabalhadas terão de ser compensadas até o dia 31 de outubro de 2018.

Serviços municipais

Nas repartições municipais, a escala de trabalho dos servidores deve ser no contraturno das partidas do Brasil. Segundo a prefeitura, a mudança de horário deve garantir a “plena prestação dos serviços essenciais à população”, como prevê o decreto número 520, assinado pelo prefeito Rafael Greca nesta terça-feira (12).

Nos dias úteis com jogos da seleção brasileira o horário de trabalho determinado pela prefeitura será das 14h às 18h, quando a partida iniciar às 9h. Das 14h15 às 18h, quando a partida iniciar às 11h e das 8h às 12h, quando a partida iniciar às 15h.