Ao Vivo

João Bravo, o Dedé de ‘A Força do Querer’, revela o que faz para chorar na TV

05/10/2017 às 09:33.

Poupado de cenas violentas, ele interpreta o filho de Bibi, personagem de Juliana Paes

Bibi (Juliana Paes) sobe com Dedé (joão Bravo), Rubinho (Emilio Dantas) | <i>Crédito: Globo/Marilia CabralBibi (Juliana Paes) sobe com Dedé (joão Bravo), Rubinho (Emilio Dantas) | Crédito: Globo/Marilia Cabral

O ator mirim João Bravo tem dado show de interpretação na novela ‘A Força do Querer’. Ele pertence ao núcleo de Juliana Paes, que dá vida a Bibi Perigosa, e de Emílio Dantas, o Rubinho.
Vivendo o personagem Dedé, João chora em diversas cenas como na que foi ao ar nesta segunda-feira (2), quando fez uma ligação para a avó Aurora (Elizângela) e foi repreendido por Rubinho (Emílio), caindo no choro.
Em entrevista ao UOL, o ator de 8 anos conta que já viveu muitas cenas dramáticas na trama de Gloria Perez e garante que a mais difícil que precisou gravar foi a primeira primeira prisão de Rubinho. Durante cenas fortes como essa, João não participa das gravações – por envolver muita violência. “Ele gravava só o ponto de vista dele, sem ver gritaria, choradeira, camburão”, conta Ju Paes.
Com isso, o trabalho do ator fica ainda mais difícil. “Precisei me concentrar mais, porque chorei sem ver a cena. Tive que imaginar tudo acontecendo. Nesta hora a Ju Paes e o Emilio ficaram atrás da câmera juntos me dando força”, revela o menino.