Ao Vivo

Jay Z confessa traição a Beyoncé: ‘Usamos nossa arte como uma sessão de terapia’

01/12/2017 às 08:45.

Beyoncé e Jay Z em foto compartilhada pela estrela em setembro

Beyoncé e Jay Z em foto compartilhada pela estrela em setembro Foto: Reprodução/Instagram

Jay Z e Beyoncé viraram assunto na imprensa internacional nesta quinta-feira após o cantor, marido da estrela, confessar uma traição. Em entrevista ao jornal “The New York Times” na última quarta-feira (29), Jay Z admitiu que seu casamento passou por um período turbulento. Na fase, eles lidaram com a crise trabalhando juntos em composições musicais.

“O mais difícil é ver, no rosto da pessoa, a dor que você causou a ela, e aí você tem de lidar consigo mesmo. A maioria das pessoas não quer fazer isso. Você não quer olhar para dentro de si mesmo”, disse ele.

Jay Z e Beyoncé, que chegaram a ser alvo de rumores de separação no fim do ano passado, também enfrentaram um período difícil na época de lançamento do álbum “Lemonade”, da cantora. As letras da canção chamaram atenção de fãs e de críticos com temas que exploravam traição, machismo e racismo.
Beyoncé e Jay Z no DVD ‘On the run - Live in Paris’

Beyoncé e Jay Z no DVD ‘On the run – Live in Paris’ Foto: Divulgação

“Nós estávamos sentados no olho do furacão. (…) Mas o melhor lugar para estar é no meio da dor. E era lá que estávamos. E era desconfortável. E tivemos muitas conversas. Você sabe. [Eu estava] realmente orgulhoso da canção que ela tinha feito, e ela estava muito feliz com a arte que eu tinha lançado. E, você sabe, no fim das contas nós realmente temos um respeito saudável pelo trabalho um do outro. Ela é incrível.”

À época de lançamento de “4:4”, em junho, houve rumores de que a obra do cantor fazia uma homenagem à família e abordava arrependimentos. “Nós usamos nossa arte como uma sessão de terapia, e começamos a fazer música juntos”, admitiu ele na entrevista à publicação estadunidense, após dizer que havia passado por um período inerte aos sentimentos antes de se dar conta de que estava mal: “Você entra em modo de sobrevivência, e, quando você entra em modo de sobrevivência, o que acontece? Você desliga todas as emoções. Então, mesmo com mulheres, você vai se desligar emocionamente, aí você não consegue se conectar. (…) No meu caso, tipo, é profundo. E, daí, todas as coisas acontecem a partir disso: infidelidade…”.

Na conversa, o astro também enfatizou seu amadurecimento após os transtornos na vida pessoal: “Cresci muito a partir daquela experiência. Mas acho que o mais importante que aprendi é que está tudo ligado. Todas as emoções estão interligadas e vêm de algum lugar. E só pelo fato de ter consciência disso no dia a dia já dá a você, assim, uma… você tem uma vantagem”.

Via: Jornal Extra