Ao Vivo

Japinha Conde: a carioca que conquistou o Brasil com o seu forró

18/08/2021 às 13:00.

Japinha Conde é um fenômeno. Em meio a pandemia, a carioca de apenas 20 anos conquistou o Brasil cantando seu forró. Inclusive, listada pelo Youtube como uma das 10 artistas brasileiras para ficar de olho em 2021

Seu primeiro hit, ‘Romance Desapegado’, atingiu em menos de um ano a marca de 262 milhões de visualizações. Em um bate-papo com a 98FM Curitiba, Japinha contou sobre o sucesso, a carreira e os planos para o futuro. 

Começo da carreira

Lorraine Silva conhecida como “Japinha” nasceu no Rio de Janeiro, em 2000. Desde a infância ela já demonstrava o amor pela música, pelas artes.  

O contato com o forró veio pela família que é nordestina. A mãe de Japinha tinha um bar na comunidade Morro do Barbante, no Rio de Janeiro. Por lá o ritmo estava sempre no rádio.  

“Eu ouvia forró todo dia com minha mãe. Dali que conheci o Conde do Forró. Esse gosto pelo ritmo vem de família, eu sou carioca, mas meu coração é nordestino.” contou Japinha. 

Aos 15 anos, ela foi chamada para ser vocalista de uma banda e se apresentava na tradicional Feira São Cristóvão, um ponto de encontro da cultura nordestina no Rio. Foi ali que ela viu o seu destino mudar. 

A banda Conde do Forró veio se apresentar justamente na feira, e Japinha conseguiu dividir palco com eles. A performance chamou a atenção do empresário Gene Silvestre.

Foto: reprodução Facebook

Japinha foi chamada para ser a nova vocalista da Conde do Forró (de Maceió, Alagoas). Detalhe: a banda tinha feito parte de sua infância. 

“Desde pequena eu escuto músicas do Conde, é uma banda que sempre fui fã. E quando veio o convite para cantar com eles, foi muito gratificante. Ontem eu era fã e hoje sou vocalista, é uma loucura. Uma realização muito grande.” disse a cantora. 

‘Romance Desapegado’ 

A carreira foi impulsionada após um vídeo viralizar na internet com um morador de rua, bebendo, ouvindo sua música “Romance Desapegado” e mandando um recado para o ex-namorado.  

“Eu não imaginava que este vídeo ia pegar tanto. Gravamos o vídeo sem pretensão nenhuma e estourou. Depois lançamos o clipe e foi babado. Eu sempre digo para minha famílai que foi sorte, foi Deus. Eu não imaginava ir tão longe.” revelou Japinha.  

Após este enorme sucesso, foi a vez de lançar “Saudade de Mim”, que também caiu no gosto do público e já contabiliza mais de 67 milhões de visualizações. No final do ano passado, a cantora participou da música de Felipe Araújo “Você Não Vale” e depois foi convidada para participar de “Vou fácil”, música de Maiara e Maraisa. 

Vem mais sucesso por aí 

E ela promete não parar. Depois de um hit milionário em visualizações, um DVD cheio de sucessos e parcerias sensacionais, Japinha ainda tem muitas novidades vindo: “Podem esperar que vem muita coisa da braba aí!” 

À 98FM Japinha adiantou que vem parceria com Eduardo Costa e uma regravação da música ‘Preciso Dar um Tempo’ da banda Raça Negra. A canção será interpretada no ritmo do forró romântico.  

Curta as músicas da Japinha Conde:

Por Alexandra Fernandes