Itaú Unibanco tem vagas de estágio na rede de agências do Paraná

09/01/2019 às 15:17. Comente esta notícia!

 

O Itaú Unibanco está recrutando estagiários para sua rede de agências do Paraná. São 21 vagas em diversas cidades para universitários que estejam cursando a partir do terceiro semestre dos cursos de Economia, Administração e Ciências Contábeis. Em 2018, o banco foi o primeiro colocado na pesquisa As Melhores Empresas para Começar a Carreira, realizada pela revista Você S/A e a Fundação Instituto de Administração (FIA).

Com duração de até um ano, renovável por mais seis meses, o estágio dá ao estudante a oportunidade de ocupar um papel estratégico na organização: o atendimento ao cliente na agência. O programa prevê treinamentos técnicos, comportamentais, tutoria, cursos à distância e plano de desenvolvimento pessoal.

“Além disso, existe a possibilidade de efetivação a partir do sexto mês de atuação, a depender do desempenho”, conta Valéria Marretto, diretora da área de Pessoas do Itaú Unibanco. De acordo com ela, o banco contrata aproximadamente 80% dos estagiários que participam do programa.

O estudante deverá ter disponibilidade de 6 horas diárias e no máximo 30 horas semanais, em horário comercial de agência (10h às 16h).

“É uma ótima chance para desenvolver habilidades de relacionamento e aprender sobre o setor bancário”, afirma Valéria.

As vagas são nas cidades de Apucarana, Bandeirantes, Barracão, Contenda, Coronel Vívida, Dois Vizinhos, Jandaia do Sul, Londrina, Mandaguaçu, Manoel Ribas, Mal. Cândido Rondon, Maringá, Quitandinha, Rolândia, Sto. Antônio da Platina, São Mateus do Sul, Siqueira Campos e União da Vitória.

Tá no ‘Face’? Então se inscreve

O processo seletivo será majoritariamente online. A primeira etapa é uma conversa no Messenger do Facebook. O candidato acessa o endereço https://www.facebook.com/itauvagasagencia/ e envia uma mensagem inbox para se inscrever. “Durante um bate-papo informal, o RH analisa o currículo, passa informações sobre como é trabalhar na rede de agências e aplica testes online de raciocínio lógico, comportamento e conhecimentos sobre produtos bancários. Os aprovados são chamados para uma entrevista presencial”, explica a diretora da área de pessoas do Itaú Unibanco.

A executiva revela que aproximadamente 70% dos participantes dos programas de seleção do Itaú Unibanco disseram que recomendariam o processo de seleção a outros candidatos.

Sobre o perfil procurado para as vagas, Valéria explica que o banco está em busca de profissionais dinâmicos, comunicativos, curiosos, antenados e interessados em crescer profissionalmente na organização.

Para se candidatar não é necessário ter experiência, mas é importante demonstrar aptidão para desenvolver habilidades nas áreas de atendimento e comercial.

 

 

Fonte:  Bem Paraná