iPhone vai ganhar 70 emojis inéditos; conheça carinhas

03/10/2018 às 11:57. Comente esta notícia!

Mais de 70 novos emojis chegarão em breve ao iPhone, ao iPad e ao Apple Watch na próxima atualização do iOS. As figuras trarão mais opções de personagens com cabelo ruivo, grisalho e ondulado, além de possibilidades extras de esportes, comida e animais. Os emojis estão presentes na versão de testes do iOS 12.1, liberada nesta terça-feira (2) para desenvolvedores. Será a primeira atualização do iOS 12, versão do software lançada em setembro. A Apple ainda não anunciou a data de chegada do update para todos os usuários.

Emojis variados estarão presentes no iOS 12.1 — Foto: Divulgação/Apple

Emojis variados estarão presentes no iOS 12.1 — Foto: Divulgação/Apple

Os emojis vão de mala de viagem, bússola, bota e boia, até personagem de aniversário e carta com selo de ideograma chinês. Na categoria de esportes, há novos emojis de bola de softball, taco de lacrosse, skate e frisbee. No mundo animal, o iOS irá oferecer figurinhas de lhama, mosquito, guaxinim, cisne, papagaio e pavão. Já os novos emojis de comida incluem cupcake, bagel, folhas verdes e manga.

Novos emojis incluem opções de esportes e animais — Foto: Divulgação/Apple

Novos emojis incluem opções de esportes e animais — Foto: Divulgação/Apple

Os emojis são criados com base nos caracteres aprovados no padrão Unicode 11. Segundo a Apple, a empresa está trabalhando com o consórcio de companhias que formam o Unicode para adicionar novos emojis relacionados a pessoas com deficiência. Essas figuras, porém, deverão ser adicionadas apenas ao Unicode 12, catálogo de emojis que deverá integrar o sistema do iPhone apenas em 2019.

Só podem testar o iOS 12.1 os usuários cadastrados no programa de testes da Apple, que oferece acesso antecipado ao software em versão Beta.