Ao Vivo

Invenção do milênio: uma bebida sem álcool que deixa bêbado, mas não dá ressaca

08/08/2019 às 09:46.
tragos feista brindis 0
Graphic.mooi vía Shutterstock

Muitas vezes, a alegria da noite anterior é inversamente proporcional ao quão ruim você se sente pela manhã. É assim depois de uma festa com amigos, regada a diversão e álcool. Dores de cabeça e de estômago tomam conta do seu corpo.

E se existisse uma bebida que te deixasse bêbado, mas não produzisse ressaca? Parece bom demais para ser verdade, mas é possível

Bebida não-alcoólica que deixa bêbado sem ressaca

5 formas de sobrevivir a la resaca 4
FOX

Uma equipe de cientistas liderada pelo neuropsicofarmacologista e professor do Imperial College do Reino Unido, David Nutt, projetou um tipo de álcool que não dá ressaca. A bebida é chamada Alcosynth.

Esta nova bebida foi criada especificamente para imitar os efeitos positivos de beber, como euforia e desinibição, mas sem causar seus efeitos negativos, como náusea e dor de cabeça. Além disso, como não contém álcool, não agride o organismo.

Alcosynth: a bebida que imita os bons efeitos do álcool

Ficamos inertes em uma cultura onde o álcool faz parte das reuniões entre amigos e outros eventos sociais, mas e se houvesse uma alternativa um pouco menos prejudicial?

conoce cual es la cerveza del oktoberfest 1
Kosamtu/iStock

David Nutt está ciente do dano que o álcool produz nas pessoas, então ele espera popularizar o Alcarelle, um substituto do álcool sintético, seguro, com o qual ele trabalha desde 1983 e com o qual a Alcosynth foi criada.

O objetivo da Alcosynth, como David Orren, membro da equipe de Nutt explicou ao The Guardian, não é tornar-se uma empresa de bebidas, mas fornecer às empresas do setor esse ingrediente ativo para que possam elaborar e comercializar seus próprios produtos.

Ou seja, o Alcosynth é adicionado a qualquer bebida para dar o efeito intoxicante, sem causar estragos no cérebro, coração, fígado e outros órgãos afetados pelo álcool.

Cu%C3%A1ndo%20llamar%20al%20m%C3%A9dico%20por%20un%20dolor%20de%20cabeza 01
wavebreakmedia – RF – Thinkstock

Quando o Alcosynth estará disponível?

A equipe de Nutt está desenvolvendo um plano de cinco anos, uma vez que o Alcarelle acredita que ele será regulado como um aditivo alimentar ou um ingrediente, então as regulamentações alimentares correspondentes são aplicadas para este caso.

Além disso, para obter aprovação, eles precisam criar um produto de bebida completo com sua própria garrafa e estão trabalhando com cientistas de alimentos sobre isso.

Tequila vs Sotol las bondades del agave
iStockphoto/Thinkstock

Aproveitar as alegrias do álcool sem ressaca soa muito atraente para experimentar, não acha?

Via: Vix