Instagram tira do ar conta de Hugo Gloss e outros blogueiros famosos com mais de um milhão de seguidores

14/05/2018 às 09:16.

As contas de Hugo Gloss, Nana Rude, Tia Crey e outros blogueiros famosos foram desativadas do Instagram por uso indevido de imagens com direitos autorais e falta de crédito em fotos. Agências fotográficas e até mesmo a TV Globo se queixaram do uso de registros sem contrato, autorização ou identificação.

Foto: Reprodução/Facebook/Hugo Gloss

Hugo Gloss fez um comunicado oficial no seu facebook:

“Fomos pegos de surpresa pelo Instagram. A nossa conta foi desativada sem qualquer aviso prévio. Entramos em contato com o Instagram Brasil que se prontificou a nos ajudar com a recuperação da conta”, afirma a publicação.

“A remoção aconteceu por reivindicação de direitos autorais. Ou seja, o Instagram recebeu denúncias de que alguns conteúdos postados não eram autorizados pelos autores, mesmo que com os devidos créditos. Entramos em contato com a TV Globo e com os outros denunciantes que se sentiram violados para esclarecer o problema”, diz o texto.

“Nós da equipe Hugo Gloss entendemos as políticas do Instagram e reforçamos a necessidade das leis de direitos autorais. Há anos fechamos parceria com uma agência de fotos e várias outras agências de conteúdo, assim como gravadoras de música e canais de TV”, continua o comunicado.

“Estamos em contato direto com todos os meios para reestabelecer o o perfil o quanto antes e voltar a oferecer no Instagram todo o conteúdo de entretenimento do planeta. Nenhuma conta que está sendo criada com o nome Hugo Gloss é nossa, fiquem atentos para não acabar seguindo perfis falsos. Por enquanto, continuamos por aqui no site, no Twitter e Facebook”, completa nota.

Confira nota completa: http://hugogloss.uol.com.br/home/instagram-hugogloss-fora-ar-entenda

O famoso perfil “Nana Rude” foi removido pelo Instagram e se manifestou por meio de uma publicação no Twitter:

“Sigo ainda sem muitas informações, nem novidades. Tudo indica que tenha algo haver com direito de imagem, já que usamos fotos de famosos. Mas o Instagram Brasil já reportou os casos para os Estados Unidos, que é quem cuida disso. Outra coisa: não criei nenhum outro Instagram, são todos fakes. Estou apenas lavando a louça, arrumando a casa, e atualizando meu currículo”, escreveu.