Ao Vivo

Instagram agora permite que você resgate fotos deletadas

05/02/2021 às 08:22.

Foto: Reprodução

O Instagram apresentou recentemente um novo recurso bastante aguardando pelos usuários da rede social. Agora, você poderá recuperar fotos recentemente deletadas, algo muito útil não só para quando você se arrepende momentos após deletar, como também para quando você tiver sua conta invadida e o invasor delete alguma postagem.

A novidade funciona como uma espécie de lixeira do computador. Após deletar uma postagem do feed, do Reels ou do IGTV, você poderá recuperar a postagem até trinta dias após a exclusão. Após esse período, a foto ou vídeo será deletado permanentemente do banco de dados do Instagram.

Para o Stories, a recuperação de arquivos funcionará de forma diferente. Se você apagar uma postagem antes de ela completar seu ciclo de 24 horas, expirar e ficar salva nos arquivos, você só terá mais um dia para resgatar a postagem, caso contrário, ela será excluída completamente.

Para resgatar postagens excluídas basta acessar configurações, conta e deletado recentemente. Vale lembrar que, além de deletar, você também tem a opção de arquivar postagens do feed. Assim, fotos e vídeos postados ficarão visíveis em uma parte separada do aplicativo, acessível somente pelo proprietário da conta.

A nova funcionalidade deve estar disponível para todos os usuários em breve.

Fonte/Créditos: B9.

Via: Publicitários Criativos