Instagram: agora é possível fazer Stories apenas para um seleto grupo de amigos

30/11/2018 às 16:41. Comente esta notícia!

O fenômeno dos “Finstagrams” é real. São contas em que os usuários criam em paralelo às suas já existentes, mas dessa vez privadas e voltadas apenas aos seus amigos mais próximos.

De olho nessa demanda, o Instagram havia anunciado, em meados de 2017, que criaria uma ferramenta em que fosse possível enviar conteúdos apenas para um público previamente selecionado entre os seguidores do usuário. Seria o equivalente do Instagram ao grupo de WhatsApp. Agora, mais de um ano depois, a função chega no aplicativo, com o nome de “Close Friends”.

É verdade que antes já era possível enviar um Story diretamente para alguém, mas agora é possível selecionar mais de um destinatário. Para isso, basta abrir a câmera do Stories, e após tirar uma foto ou fazer um vídeo, o usuário recebe um alerta verde com uma estrela.

Ao clicar no sinal, será possível criar uma lista de amigos próximos para enviar o conteúdo, que receberão uma notificação. Outros seguidores da conta não ficam sabendo que a Story foi realizada, mas ao contrário do fenômeno dos finstagrams, não é possível escolher se você entra ou não na lista criada. Ou seja, se seu amigo for um mala, vai ter que bloqueá-lo. 😉