Ao Vivo

Inscrições para o programa Núcleo de Cidadania vão até quinta, 3 de junho

02/06/2021 às 09:05.

Foto: Reprodução/Site/Politize

Parceria entre o Politize!, a Votorantim Cimentos e o Instituto Votorantim, o Núcleo de Cidadania visa ampliar a participação cidadã e a educação política nas cidades de Rio Branco do Sul,  Itaperuçu, Cerro Azul e região para construir soluções para os desafios da cidade por meio da criação de uma rede cidadã.

O programa, sem qualquer vinculação político-partidária, tem foco na prática, abordando questões como conhecimento político, diálogo plural, empatia cidadã e protagonismo comunitário. É aberto para qualquer cidadão ou cidadã com 16 anos ou mais que queira dialogar e ajudar a construir soluções para os principais desafios do seu município. Durante o programa, serão realizadas formações sobre democracia e participação cidadã, além de conversas sobre o que pode ser melhorado em cada cidade. Ao longo de toda a iniciativa, cidadãos e cidadãs poderão dialogar com o poder público e ao final serão premiados os melhores projetos. O objetivo é ampliar a presença de cidadãs e cidadãos nos mecanismos de participação social nas cidades.


Os participantes vão passar pela experiência de ser um cidadão que contribui diretamente para o desenvolvimento de sua cidade, com a oportunidade de construir propostas que serão colocadas em prática por eles mesmos, além de entender melhor as questões que são desafios para o município. Além disso, os participantes podem concorrer a vários prêmios.

O programa acontecerá de junho a novembro e será online, podendo contar com alguns encontros presenciais a partir de julho. Para saber mais, os interessados podem seguir o programa no Instagram @ndcriobrancodosul, e as inscrições vão até o dia 03/06. Mais detalhes em www.politize.com.br/nucleo-de-cidadania.


O Politize! é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos (OSC) com a missão de formar uma geração de cidadãos conscientes e comprometidos com a democracia, levando educação política a qualquer pessoa, em qualquer lugar. Atua dentro e fora da internet, sempre com muito respeito pela pluralidade de ideias, crenças e posições, por meio da produção de conteúdo e campanhas de comunicação, levando conteúdos de cidadania para as escolas públicas do país e formando lideranças cidadãs.