Ao Vivo

Inédito city tour natalino mostra 11 belas atrações iluminadas de Curitiba

17/12/2018 às 16:10.

 

Que tal conhecer em um único passeio algumas das belas decorações que transformam Curitiba na capital natalina do Brasil?  Até o próximo domingo (23/12), a inédita Linha Natal permite a moradores e turistas conhecer 11 atrações da cidade enfeitadas e iluminadas para o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais. São sete ônibus que circulam somente à noite, a partir das 20h. O city tour natalino ocorre com frequência de saída a cada 10 minutos e o último embarque está programado para as 22h10.

O ponto de partida da Linha Natal é a Praça Tiradentes, em frente à Catedral de Curitiba, no Centro, de onde também saem normalmente os ônibus da Linha Turismo, que continua a operar das 9h às 17h30 (a cada 30 minutos).

A Linha Natal tem como itinerário a Praça Tiradentes, a Praça Santos Andrade (com a Vila de Natal Electrolux e a roda gigante), o Paço Municipal, a Prefeitura Municipal (com sua árvore de 18 metros na rotatória da Avenida Cândido de Abreu), o Bosque Alemão, o Parque Tanguá, o Shopping Mueller, o Centro Histórico, o Palácio Avenida, a Rua 24 Horas e o Shopping Curitiba.

O passeio da Linha Natal dura cerca de 1h10 e não haverá embarques e desembarques ao longo do trajeto especial, sempre terminando na Praça Tiradentes. O city tour natalino custa R$ 15, mas crianças com menos de 5 anos não pagam passagem.

Tatiana Turra, presidente do Instituto Municipal de Turismo, reforça que a Linha Natal é uma ótima oportunidade da população e de quem visita a cidade para conhecer algumas das principais atrações da programação natalina. Ela destaca também que, desde a primeira edição do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais, no ano passado, o prefeito Rafael Greca determinou que toda a cidade fosse embelezada para o Natal. “É um período de grande emoção para todas as famílias e também um momento em que a capital recebe milhares de pessoas de fora”, justifica Tatiana.

Programação

A programação do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais, a temporada natalina da capital paranaense, começou no mês passado e oferece mais de 70 atrações por toda a cidade, entre autos, corais, exposições de presépios, paradas, concertos e feiras temáticas, promovidos pela Prefeitura, patrocinadores (Rede de Supermercados Condor, Caixa e Electrolux) e empresas privadas. A agenda de espetáculos vai até 23 de dezembro, mas a decoração natalina que se espalha por toda a cidade poderá ser conferida até o dia 6 de janeiro.

 

Serviço: Linha Natal

Data: Até domingo (23/12)

Horários: A partir das 20h e com última saída às 22h10 (cada 10 minutos)

Embarque/desembarque: Praça Tiradentes, no Centro

Ingresso: R$ 15 (crianças com menos de 5 anos não pagam passagem)

 

Toda a programação do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhas pode ser vista no site http://natal.curitiba.pr.gov.br/

 

 

Fonte: Bem Paraná