Ao Vivo

Indiano morto há 45 anos em acidente aéreo reaparece

28/07/2021 às 13:36.

O título pode parecer estranho, mas é isso mesmo que você leu. O indiano Sajid Thungal tinha sido dado como morto após um acidente de avião. E 45 anos depois reapareceu vivinho da silva. 

Sajid deixou sua cidade quando tinha apenas 22 anos para trabalhar como produtor de eventos. Em outubro de 1976, uma trupe de artistas com quem ele passou 10 dias trabalhando morreu em um acidente de avião. Oficialmente, todos os 95 passageiros e tripulantes a bordo do voo da Indian Airlines perderam a vida quando a aeronave caiu depois que um de seus motores pegou fogo. 

A família pensou que Sajid estava entre as vítimas, só que não. Ele não estava naquele voo, e por vergonha não quis contar a verdade para os parentes. Em entrevista ao jornal “Sun”, ele disse: “Não entrei em contato com a família porque me sentia um fracasso”. 

Desde então, o homem se mudou para Mumbai, na Índia. “Eu deveria fazer minha fortuna quando sai de casa, mas não o fiz. Então fiquei pensando que faria algo de mim mesmo e depois contataria todo mundo. Mas, isso também não aconteceu. Dessa forma, 45 anos se passaram.” contou Sajid. 

Dois anos atrás, um amigo encontrou o homem na miséria e tão doente que ele mal conseguia andar, e o levou para um abrigo. 

Foto: Divulgação/K. M. Philip

O pastor K. M. Philip, que dirige o abrigo, abriu uma investigação para tentar localizar a família de Sajid. E não é que ele conseguiu.  

Por um milagre, um dos voluntário do abrigo conhecia a família Sajid. Pensa o susto dos parentes quando descobriram que o homem ainda estava vivo.  

Por videochamada, Sajid entrou em contato com a família. Ele estava tão emocionado que mal conseguia falar. Seu irmão Mohammed Kunju foi a Mumbai para finalmente levar o homem para casa.   

Por Alexandra Fernandes com informações Page Not Found/Extra