Inaugura em Curitiba: A Cidade do Pão de Mel, vila de Natal feita do tradicional biscoito natalino

10/12/2018 às 08:24.

Inaugurou, nesta quinta-feira (6/12), no Bosque Alemão, no Pilarzinho, a Vila de Natal e a cidade do Pão de Mel. Esta última é uma maquete decorada com bolachas natalinas que reproduzem casas, árvores, Papai Noel, presépio e pontos turísticos de Curitiba.

Cidade do Pão de Mel

A cidade do Pão de Mel é composta de 150 peças distribuídas em quatro metros de área, com 15 casas natalinas, dois pinheiros em 3D, trenó com Papai Noel também em 3D, um presépio completo com manjedoura, Jesus, José, Maria e outros elementos.

Eles se juntam a sete pontos turísticos da capital paranaense que foram aproveitados da maquete original do Congresso Brasileiro de Biscoitos Decorados: Passeio Público, Jardim Botânico, Fonte dos Anjos, Igreja do Rosário, Torre da Telepar, Oratório e Portal do Bosque Alemão.

O trabalho envolveu seis confeiteiras e um engenheiro de projeto. “A maquete pesa cerca de 35 quilos e é bacana porque as pessoas podem conferir como seria Curitiba com neve”, diz Ana Luiza Spengler, coordenadora do grupo de doceiras. “Somente nas 51 árvores da cidade, foram usados três quilos de glacê”, diz Dulce Rutz, que ficou responsável por uma das casas, as árvores e as floreiras da cidade.

A maquete poderá ser visitada até o dia 6 de janeiro, das 13h às 19h.

O evento contou com a participação do Quinteto da Banda Lyra e de 60 crianças da Escola Municipal Mirazinha Braga com duas turmas de terceira série.

Também estiveram presentes ao evento a presidente do Instituto Municipal de Turismo, Tatiana Turra; a secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila, o secretário do Esporte, Lazer e Juventude, Emílio Trautwein; a presidente da Fundação Cultural, Ana Castro, e a administradora da Regional de Santa Felicidade, Simone da Graça das Chagas Lima.

Quando? até 30 de dezembro.
Quanto? Gratuito.
Onde?  Oratório de Bah – Bosque Alemão