Imagem de mãe exausta em jogo de futebol do filho viraliza nas redes sociais

28/06/2018 às 10:00. Comente esta notícia!

Foto: Reprodução/Facebook/Glennon Doyle

Assistir aos filhos praticando esportes é algo comum para a maioria das mães. Porém, por causa do stress e da rotina atribulada, nem sempre é fácil ficar 100% atenta. Durante um jogo de futebol infantil, nos Estados Unidos, a blogueira Glennon Doyle flagrou uma mãe que estava completamente exausta e fez um texto elogiando-a pela sinceridade.

Rapidamente, o post feito nesta quinta (25) viralizou e já teve mais de 17 mil compartilhamentos. Veja o que Glennon escreveu:

I give you: MY NEW HERO. This Soccer Mom, at my kid’s last game.Whilst the other parents stood loudly and earnestly and…

Posted by Glennon Doyle on Thursday, January 25, 2018

 

Tradução:

“E aqui está: MINHA NOVA HEROINA. Esta mãe no último jogo de futebol do meu filho.
Enquanto os outros pais ficaram de pé, preocupados, às margens do campo: esta mãe deitou no chão, apoiou a cabeça na bolsa, colocou o cobertor sobre o rosto – e cochilou.
Toda a sua existência disse: estou aqui para o meu filho. Mas não vou fingir que não estou exausta por isso.
Por favor, entenda que periodicamente – quando a torcida gritava e fazia com que ela despertasse de seu sono de guerreira – ela levantava aquele pequeno polegar dela e dizia: Yay! E então, voltava a dormir.
Eu amo ela. Ela é um ícone cultural para o nosso tempo.
Essa aqui é em homenagem a todas as MULHERES QUE DESCANSAM QUANDO ESTÃO CANSADAS. Que possamos conhecê-las. Que possamos criá-las. Que possamos ser como elas.
Gostaria de nomear formalmente essa heroína como presidente do clube das Mulheres Que Não se Importam com a Opinião Alheia”.