Ilustrador brasileiro cria desenho de ‘Todo Mundo Odeia o Chris’ e elenco pede que animação seja lançada

13/09/2019 às 10:30.
Rafael Gandine criou versão em desenho animado da série 'Todo Mundo Odeia o Chris'
Rafael Gandine criou versão em desenho animado da série ‘Todo Mundo Odeia o Chris’ Foto: Reprodução/Instagram

O ilustrador brasileiro Rafael Gandine criou uma versão em desenho animado da série “Todo Mundo Odeia o Chris”, sucesso dos anos 2000 que foi inspirada na vida do comediante americano Chris Rock. A arte de Gandine chamou a atenção do elenco que fez parte do programa e foi compartilhada por Terry Crews, que interpretou o personagem Julius, e por Tequan Richmont, o Drew na série.

Desenho de Rafael Gandine mostra personagem Chris, que foi interpretado por Tyler James Williams
Desenho de Rafael Gandine mostra personagem Chris, que foi interpretado por Tyler James Williams Foto: Reprodução/Instagram

O artista controu que a série marcou a sua adolescência e que até hoje é fã. O designer, de 27 anos, é capixaba, mas mora em Belo Horizonte, em Minas Gerais, onde trabalha com ilustração. Ele classificou como “surreal” o fato de os atores da série terem repostado as imagens.

— Estou até agora impressionado. Isso foi muito surreal. A internet consegue juntar pessoas que são tão distantes — disse o jovem.

Além de reconhecer o trabalho Gandine, os dois atores ficaram animados com a possibilidade de lançar a série em formato de desenho animado. Crews publicou “Que grande ideia! Por favor façam o desenho de “Todo Mundo Odeia o Chris”. Na postagem o ator ainda marcou outros colegas de elenco, entre eles Richmont, que comentou “Podemos fazer isso acontecer?” e recebeu como resposta de Crews: “Tenho certeza que sim”.

— Quero que saia do papel e vire um desenho animado de verdade. Estou muito feliz. Vamos ver o que vai acontecer — acrescentou o ilustrador.

Gandine criou uma versão em desenho para os personagens Julius (Terry Crews), Drew (Tequan Richmond), Rochelle (Tichina Arnold), Chris (Tyler James Williams), Tonya (Imani Hakim), Greg (Vicent Martella) e Joey Caruso (Travis T. Flory).

— Eu queria agradecer aos internautas brasileiros. Eles gostaram e começaram a compartilhar as ilustrações, até que chegassem aos atores da série — afirmou Gandine.

Os desenhos dos personagens foram feitos em outubro de 2018. O ilustrador conta que, à época, pensou em desenhar os personagens para praticar. Fazia apenas “freelas” na ocasião. Da pesquisa mais aprofundada sobre as características dos atores na vida real, esboços até a finalização dos desenhos foram pouco mais de uma semana.

Richmont também replicou o trabalho de Gandine em seu perfil na mesma rede social e escreveu “Pessoal, vamos fazer isso! ‘Todo Mundo Odeia o Chris: A Série Animada.'”

Versão em desenho do personagem Julius criada por Rafael Gandine
Versão em desenho do personagem Julius criada por Rafael Gandine Foto: Reprodução/Instagram

Os fãs apoiaram a ideia. “Se vocês fizerem isso vão salvar o Brasil”, brincou uma internauta. Outro fã escreveu “cada episódio tem que custar apenas 75 centavos”, fazendo referência ao personagem de Crews, conhecido como um homem avarento.

A série americana é exibida há 13 anos pela Record, mas desde agosto está disponível na plataforma de streaming Globoplay, da TV Globo.

Via: Jornal Extra