Ao Vivo

Ilha do Mel deve ter cobrança de entrada no primeiro semestre de 2025

21 de março de 2025

Foto: Renato Soares

Por g1

A Ilha do Mel, um dos principais pontos turísticos de Paranaguá, no litoral do Paraná, deve ter cobrança de entrada para turistas ainda no primeiro semestre de 2025, de acordo com o Governo do Estado.

A taxa, que ainda não tem valor definido, é apenas uma das mudanças estabelecidas no projeto que criou para a ilha o chamado Marco Regulatório, com novas regras para a ocupação e turismo que objetivam aumentar o desenvolvimento do atrativo.

A proposta, apresentada pelo Governo do Estado, foi aprovada no fim de fevereiro pelos deputados estaduais e foi sancionada pelo governador Ratinho Junior (PSD) nesta quinta-feira (20).

Para a formalização do valor, o governo diz que seguirá critérios técnicos e dimensionamento do público. Além disso, está prevista uma análise de mercado de outros pontos turísticos que também cobram ingresso, como Fernando de Noronha, em Pernambuco.

Quando o projeto foi aprovado, Renato Adur, superintendente-geral de relações institucionais do Governo do Estado, disse que a taxa deve ser de aproximadamente R$ 20. A cobrança deve ser feita por meio de um aplicativo que ainda será criado.

Leia mais