IFPR oferece mais de 8,7 mil vagas em cursos técnicos subsequentes a distância

23/10/2018 às 12:27. Comente esta notícia!

O Instituto Federal do Paraná (IFPR) está com inscrições abertas para cursos técnicos subsequentes a distância em 70 cidades do estado. O cadastro pode ser preenchido até o dia 11 de novembro.

De acordo com o edital 025/2018, estão sendo oferecidas 8.735 vagas em sete cursos, todos gratuitos, conforme a disponibilidade de cada município. A duração é de até dois anos.

O candidato deve ter disponibilidade para participar dos encontros presenciais obrigatórios uma vez por semana e para o acompanhamento e realização de atividades na internet.

Confira as opções de cursos técnicos subsequentes disponíveis:

  • administração
  • agente comunitário de saúde
  • logística
  • meio ambiente
  • segurança do trabalho
  • serviços públicos
  • vendas

No momento da inscrição, os interessados devem anexar em formato pdf cópias do documento de identidade, CPF, comprovante de residência e de votação na última eleição, certidão de casamento ou de nascimento, histórico escolar comprovando a conclusão do ensino médio ou declaração de matrícula do último ano, carteira de reservista – para homens – e foto 3×4.

Os documentos precisam ser anexados em formato pdf .

Provas

As provas serão aplicadas online no polo da IFPR da cidade que oferta o curso escolhido pelo candidato no momento da inscrição. Em fase única, as provas serão aplicadas entre os dias 19 e 23 de novembro de 2018, de acordo com o agendamento a ser publicado no site do instituto.

Serão 40 questões de língua portuguesa, matemática e conhecimentos gerais.

O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 7 de dezembro de 2018.

Mais informações podem ser obtidas no site do IFPR.