Humorista ironiza preço de ovo de Páscoa e lista com ‘substituições’ viraliza na web

20/03/2018 às 14:58.

Postagem que compara preço do ovo com outros itens do dia a dia teve mais de 100 mil compartilhamentos em menos de 24 horas. Morador de Sorocaba (SP) conta que se surpreendeu com repercussão.

“Você pode substituir o ovo de Páscoa por arroz, por exemplo.” A frase bem que poderia ser da apresentadora Bela Gil – famosa por sugerir churrasco com melancia no lugar de carne -, mas trata-se da postagem de um humorista de Sorocaba (SP) que viralizou na web ao ironizar o preço dos ovos de Páscoa.

Em uma sequência de fotos tiradas dentro de um hipermercado da cidade, ele mostra exemplos do que seria possível comprar com o preço de um único ovo.

A postagem, que lista de caixa de bombons até fraldas, viralizou na internet e já teve mais de 100 mil compartilhamentos em menos de 24 horas.

“A princípio, tínhamos pensado somente em comparar com fraldas e cervejas, mas andando nos corredores do hipermercado percebemos que dava para comparar com muito mais coisas. Os preços que estão ali são reais mesmo, fizemos as comparações todas certinhas”, diz o humorista, que contou com a colaboração da namorada nas fotos.

Humorista de Sorocaba fez comparações com preço de ovos de chocolate (Foto: Reprodução/Facebook)

Humorista de Sorocaba fez comparações com preço de ovos de chocolate (Foto: Reprodução/Facebook)

O ovo utilizado na postagem é de chocolate ao leite de 750 gramas, vendido a R$ 76,90. Com o mesmo valor é possível comprar, por exemplo, 3 kg em bombons da mesma marca.

“Faz em média três anos que eu não compro ovo de Páscoa. Ano passado eu ganhei um da minha mãe que vinha com personagens do Star Wars, mas ela só me deu porque eu sou fã dos personagens. Sempre falo pra ela que não precisa. Minha namorada adora, mas ela é mais mão-de-vaca que eu, e prefere um monte de caixas de bombom”, afirma João

A repercussão do post supreendeu o humorista. “Não esperava que viralizasse tanto em tão pouco tempo. Fiz até uma versão em vídeo pra facilitar o compartilhamento das imagens.”

Preços

Durante a feira do setor de ovos de Páscoa, realizada em janeiro, as fabricantes de chocolates informaram que os preços dos ovos estão em média 3% mais caros neste ano, seguindo a variação da inflação oficial no ano passado – o IPCA ficou em 2,95%.

A exceção é do Grupo CRM, dono da Kopenhagen e da Brasil Cacau, cujo aumento foi de 8% devido à variação dos preços das matérias-primas importadas.

A indústria justifica a disparidade de preços entre o chocolate “comum” e o ovo de Páscoa por conta dos custos maiores de fabricação, que envolvem transporte e armazenamento diferenciados, embalagens especiais e mão de obra específica.

*Colaborou sob a supervisão de Geraldo Jr.

Via: G1