Homem tenta ajudar esposa que enroscou em fio de luz, e morre em São José dos Pinhais

04/02/2019 às 11:23. Comente esta notícia!

Mulher enroscou em um fio de luz que estava caído no chão, segundo os bombeiros — Foto: Marcelo Pereira/Arquivo pessoal

 

Um homem morreu e sua esposa e filho ficaram feridos após receberem uma descarga elétrica durante um temporal em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, por volta das 19h do último sábado (02/02).

Segundo o Corpo de Bombeiros, a família tinha ido ao local para participar de um festival de cogumelos no Caminho do Vinho e se preparava para voltar pra casa quando o acidente aconteceu.

A mulher de 43 anos foi a primeira a receber o choque. Ainda conforme os bombeiros, ela enroscou em um fio de luz que estava caído quando ia entrar no carro. O veículo estava dentro do estacionamento da propriedade onde acontecia o festival de cogumelos.

Ao perceber a situação, o marido e o filho correram para ajudá-la, mas também foram atingidos pela descarga elétrica. O marido tinha 44 anos e morreu no local.

O filho tem 24 anos. Ele a mãe estão em estado grave no Hospital Evangélico, em Curitiba. Uma adolescente de 14 anos, que também é filha do casal, não se feriu.

Ninguém soube informar porque o fio de energia elétrica estava caído.

A Copel informou que os técnicos da companhia estiveram no local e constataram um cabo de alta tensão que foi rompido por causa do temporal. A empresa afirma que está em contato com a família para dar o suporte necessário.

A Companhia orienta que nesse tipo de caso a pessoa não se aproxime e ligue imediatamente para a concessionária de energia elétrica. Para a Copel, o número é 0800 51 00 116.

Fonte: G1.