Homem sai andando depois de passar 62 horas sob escombros de prédio que desabou

22/03/2019 às 12:53.

NOVA DÉLHI – Depois de passar 62 horas preso sob os escombros de um prédio que desabou na Índia, um foi resgatado por bombeiros e saiu andando nesta sexta-feira na Índia, informaram autoridades locais.

O prédio caiu na terça-feira em Kumareshwar Nagar, em Dharwad, na Índia, deixando pelo menos 17 mortos e 10 desaparecidos. As equipes de emergência continuavam as buscas entre as toneladas de escombros da estrutura de vários andares, que ainda estava em construção, mas as chances de encontrar sobreviventes já eram consideradas remotas.

Um vídeo publicado no Twitter pela polícia mostra o momento exato em que o homem foi retirado de uma pilha de cimento e aço.

O vídeo mostra o homem, identificado como Somu, emergindo de baixo de camadas de concreto e material de construção e protegendo os olhos contra a luz do sol, enquanto caminha, amparado por bombeiros, até uma ambulância.

Até o momento, 59 pessoas foram resgatadas com vida dos escombros da obra. As vítimas são principalmente operários da região Norte da Índia.

— Os sobreviventes foram hospitalizados e cinco pessoas foram detidas em relação ao desabamento — afirmou uma fonte dos serviços de emergência à AFP.

A polícia acusou o gerente da obra, que está entre os detidos, por homicídio culposo.

Os desabamentos de prédios são frequentes na Índia, onde ativistas acusam as construtoras de utilizar material de qualidade ruim para reduzir os custos e de subornar funcionários para que ignorem o desrespeito às normas de segurança.

Via Jornal Extra