Homem faz dieta à base de sorvete e perde mais de 14 quilos em 100 dias

11/08/2017 às 08:32.

Quando se trata de emagrecimento, os especialistas se dividem: há quem diga que o mais importante é prestar atenção em quais alimentos se come. Para outros, gastar mais calorias do que se ingere é o suficiente. Um norte-americano decidiu testar a teoria na prática, passando mais de 3 meses à base de sorvete.

sorvete (2)

Anthony Howard-Crow criou o canal Abs & Ice Cream (“Abdômen e Sorvete”) para provar que conseguiria passar um mês se alimentando praticamente só de sorvete e perder peso. Depois de duas semanas, ele perdeu cerca de um quilo, mas teve de abandonar o experimento por motivos profissionais.

Mas ele decidiu tentar de novo, e dessa vez passou 100 dias ingerindo 2000 calorias de sorvete e mais 500 divididas entre suplementos de proteína e álcool – isso porque ele também queria derrubar o mito de que é impossível beber durante o processo de emagrecimento. O resultado? 14,5 kg a menos.

Lou-Schuler-lost-35-pounds-ice-cream-diet

Mas Anthony ressalta que a ideia não é apresentar o método como saudável. Segundo ele, seu humor mudou bastante quando estava perto da metade do experimento: perdeu a vontade de fazer a maioria das coisas e se sentia cansado quase todo o tempo. Ele até parou de ir à academia no último mês por não ter energia ou motivação.

Como se não bastasse, a maior parte do peso que ele perdeu não foi à base de queima de gordura: sua estrutura muscular foi a mais prejudicada, e ele não ficou definido como esperava. “Essa foi, sem dúvidas, a aventura alimentar mais miserável pela qual já passei”, relata.

Afinal, parece mesmo que perder peso e ganhar em saúde não estão necessariamente ligados.

ben

Anthony-Howard-Crow-932506

Todas as fotos ©Anthony Howard-Crow

Via: Hypeness