Ao Vivo

Homem é resgatado após passar seis dias desaparecido no Pico Paraná

13/09/2021 às 06:35.

Um homem, de 27 anos, foi resgatado com ferimentos após passar seis dias desaparecido no Pico Paraná, na Região Metropolitana de Curitiba.

Segundo um brigadista voluntário, que trabalhou nas buscas, a vítima havia desaparecido por volta das 18h de segunda-feira (6), quando entrou pela Fazenda Pico Paraná e seguiu até o Morro Getúlio acompanhado por um grupo.

No local, ele se separou dos companheiros e caminhou até o cume do Pico Paraná.

Homem foi resgatado após seis dias desaparecido no Pico Paraná — Foto: Juliano Bielah

Ainda conforme informações do brigadista da Federação Paranaense de Montanhismo (Fepam), neste domingo, ele foi encontrado por equipes do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (Bpmoa) e Grupo de Operação de Socorro Tático (Gost) do Corpo de Bombeiros.

De acordo com o Bpmoa, após serem acionadas, as equipes realizaram cerca de 120 horas de buscas pela vítima que estava desaparecida. A operação contou com mais 80 pessoas.

homem foi localizado, neste domingo (12), com ferimentos, em uma área de difícil acesso — Foto: Juliano Bielah

O homem foi encontrado em um local de difícil acesso, foi socorrido, estabilizado e em seguida levado até um local onde um helicóptero conseguiu resgatá-lo.

Conforme o brigadista, a vítima caminhou até o ponto de resgate. Ele havia caído de uma altura de cerca de 10 metros, sofreu ferimentos e foi levado a um hospital.

Via: G1 Paraná