Ao Vivo

Homem é preso por tentativa de estupro dentro de ônibus em Curitiba

24/07/2017 às 09:32.

Um homem de 36 anos, suspeito de uma tentativa de estupro, que teve como vítima uma estudante de 23 anos, dentro de um ônibus da linha Santa Cândida – Pinheirinho, foi preso em flagrante na manhã de quinta-feira (20), pela equipe policial do 8º Distrito Policial (DP), próximo a delegacia, no bairro Lindóia, em Curitiba.

Segundo informações apurada pela equipe, a estudante estava sentada em um banco do transporte coletivo e o homem estava em pé, ao lado da jovem, e já vinha a assediando durante a viagem.

“Em um determinado momento, o suspeito expôs suas partes intimas e chegou a encostar na estudante. Alguns passageiros perceberam, seguraram o homem e acionaram a delegacia”, conta o delegado-titular do 8º DP, José Vitor da Silva Pinhão.

O delegado informou ainda que no decorrer das diligências, tomou-se o conhecimento de que o suspeito era natural de São Paulo (SP). “A princípio não constam registros contra ele no outro Estado, porém estamos fazendo buscas mais detalhadas para apurar complementar a informação”, completa Pinhão.

Pinhão ressalta que já atendeu outras ocorrências envolvendo assédio contra mulheres no interior de transportes coletivos durante este ano, casos inclusive que foram encaminhados para a Delegacia da Mulher de Curitiba, porém “nenhuma delas chegou ao extremo que chegou esse”, ressaltou.

O homem foi atuado em flagrante por tentativa de estupro, crime inafiançável e hediondo, e permanece preso temporariamente no 8º DP à disposição da Justiça.

Via: Tribuna do Paraná