Ao Vivo

Homem é preso após deixar bebê de oito meses em casa pra curtir noitada

19/03/2019 às 15:21.

 

Uma equipe da Guarda Municipal de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), terminou a madrugada desta terça-feira (19) na delegacia, depois de encontrar um bebê de oito meses dormindo sozinho em casa. O pai da criança, que chegou aparentemente embriagado, foi detido.

Conforme a GM, a informação era de que no endereço havia um desentendimento familiar. Quando os guardas chegaram, descobriram que a mãe da criança, que é usuária de drogas, tinha saído de casa e deixou o bebê com o pai. Apesar disso, o pai não estava na casa e os guardas ficaram preocupados sobre a situação da criança.

Quando o homem chegou, visivelmente embriagado, conforme informaram os GMs, ele foi questionado sobre a criança e alegou ter deixado o bebê sozinho na casa. Os guardas pediram que o homem os deixasse entrar, mas ele recusou abrir a porta e, temendo que algo pior acontecesse com o bebê, os próprios guardas tomaram a atitude de conter o homem e entrar na residência.

 Ao entrarem na residência, os GMs encontraram o bebê dormindo sozinho. Com isso, o pai foi preso e o Conselho Tutelar acionado. O homem foi encaminhado à Delegacia de Pinhais e o Conselho Tutelar ficou responsável pelo encaminhamento da criança até um abrigo.
CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA NO SITE DA TRIBUNA DO PARANÁ