Ao Vivo

Homem de 65 anos é aprovado em universidade e tem cabelo raspado pela mãe de 90

07/02/2020 às 11:05.

A aprovação no vestibular exige alguns rituais como raspar a cabeça. Aos 65 anos, o mais novo calouro da Universidade Federal do Pará (UFPA) teve o cabelo cortado pela mãe de, pasmem, 90 anos.

Mais brasileira impossível, a história viralizou mostrando que nunca é tarde demais para correr atrás dos sonhos. Alcyr Carneiro, de 61 anos, trabalha há duas décadas como cortador de grama. De acordo com o Pragmatismo Político, ele foi aprovado em terceiro lugar para o curso de Enfermagem da UFPA. O triunfo veio por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Ele escolheu enfermagem para retribuir o bom tratamento recebido
‘Momento mais indescritível da minha vida’

Alcyr quase não conseguia segurar a emoção. Não é pra menos, né? O agora bicho do curso de enfermagem diz que se matriculou em um cursinho pré-vestibular e convivia com uma turma de pessoas na casa dos 18 anos.

– Universidade onde racista evitou professora formou 12 negros em turma de medicina

“Em todos esses anos, com certeza esse foi o momento mais indescritível da minha vida”, diz ele ao Pragmatismo Político.

Publicidade

Alcyr vive com a mãe de quase 100 anos. A universidade foi alternativa para dar uma vida melhor para a família. “Optei pela educação porque além de ter sucesso, vou ter conhecimento e isso não tem preço”, celebrou.

Ele ainda declarou que a escolha pelo curso de Enfermagem veio pelo bom atendimento que recebeu todas as vezes que precisou passar por algum procedimento médico, “passei a ter uma simpatia pela área da saúde”.

Via: Hypeness