Ao Vivo

Homem cria ‘calçados que crescem’ para que crianças pobres possam usá-los mais tempo

24/02/2017 às 08:00.

As vezes, a invenção mais simples pode mudar milhões de vidas, neste caso a invenção de calçados que crescem junto com as crianças.

Existem soluções simples que podem fazer uma grande diferença na vida das pessoas, já TOMS SHOES doa um sapato para cada um vendido pelo site ou loja, esses calçados são enviados para regiões onde crianças não tem condições de ter algo para calçar. Mas, a questão é que essas crianças crescem e o produto pode se perder rapidamente por conta disso.

Pensando nisso, surgiu a  The Shoe That Grows (Em tradução livre “O sapato que cresce”) um calçado desenhado por Kenton Lee, que pode ajustar seu tamanho, permitindo que as crianças em nações pobres possam crescer sem ter que ficar com os pés descalços. Os calçados, que vêm em tamanhos pequenos e grandes, podem crescer 5 tamanhos e durar pelo menos 5 anos.
De acordo com a empresa, “Há mais de 300 milhões de crianças que não têm sapatos. E incontáveis mais com sapatos que não cabem.”

“As crianças sem sapatos são suscetíveis a lesões e parasitas que infectam os seres humanos através dos nossos pés. O problema com as doações de sapatos comuns é que eles se perdem facilmente, pois a criança cresce muito rápido, e esse é exatamente o problema que esses novos sapatos corrigem.”

Você pode comprar um par pelo site, mas também dá a opção de pacotes que permitem que os compradores possam enviar sapatos em massa para os países que mais necessitam deles. Veja o vídeo que explica um pouco mais sobre esse produto sensacional:

Muitas pessoas questionaram que o sapato não é muito bonito, mas a questão aqui não é se o sapato é feio ou bonito, isso é questão estética, o grande ponto é a função primordial que ele cumpre, e isso, em minha opinião, é o que vale em um produto com bom design.

Via: Razões Para Acreditar