Ao Vivo

Hoje é o último dia antes da chuva e onda de frio em Curitiba

25/04/2017 às 14:56.

Apesar das muitas nuvens no céu, o tempo deve ficar estável em Curitiba nesta terça-feira (25). De acordo com o Instituto Simepar, não há previsão de chuva para Curitiba e Região Metropolitana, e as temperaturas devem ficar entre 14°C e 24°C ao longo do dia.

A previsão do tempo, porém, é de que áreas de instabilidade e baixa pressão sobre a Argentina e o Paraguai evoluam para uma frente fria na quarta-feira (26). Com isso, o tempo deve virar e as chuvas devem chegar à capital acompanhadas de rajadas de vento e trovoadas. Além disso, a chuva dará lugar a uma massa de ar polar que deve fazer as temperaturas caírem na quinta-feira (27).

“Ainda é a ação de um ar mais seco que está predominando sobre todo o Sudeste do país”, explica o meteorologista Tarcízio Valentin da Costa, do Simepar.

Litoral e interior

No Litoral, o tempo deve seguir o mesmo padrão de Curitiba nesta terça-feira. Contudo, as temperaturas por lá serão mais altas. A mínima deve ser de 15°C e a máxima pode chegar aos 28°C.

No interior, a previsão é de tempo estável para as regiões Norte e Nordeste do estado. Já no Oeste, Sudoeste e Centro-Sul, deve chover devido a áreas de instabilidade sobre a Argentina e o Paraguai.

Via:http://www.tribunapr.com.br