Ao Vivo

HERÓIS MENINA RECÉM-NASCIDA QUE FOI ABANDONADA É SALVA POR POLICIAIS MILITARES

18/05/2017 às 13:16.

Uma menina, com poucas horas de vida, foi encontrada na manhã desta quinta-feira (18) dentro de uma caixa de sapatos, sob a garoa fina que caia em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Ela foi abandonada na Rua Jurema, bairro São Gabriel, no entanto, graças a ação de dois policiais militares, a criança foi salva.

“Realmente foi algo inesperado. Pra gente, que está sempre acostumado a lidar com a morte, gratificante e muito compensador poder salvar uma vida como esta”, definiu o soldado Rodrigo Machado, do 22º Batalhão da Polícia Militar (BPM). O policial e seu companheiro, o soldado Aguiar, foram os responsáveis por ajudar no resgate da criança.

Direto pro hospital

Sem roupas, a pequena estava ali tentando sobreviver a sua chegada ao mundo. Ela foi colocada numa viatura do Siate e encaminhada a Maternidade Maternidade Alto Maracanã, também em Colombo. “No hospital, descobrimos que era a primeira hora de vida da menininha. Tão pequena, mas já lutava para viver”.

A criança pesou 2,5 quilos e, segundo o policial, está saudável. “Fizeram alguns exames, aqueles necessários, e o pessoal do hospital descobriu que estava tudo bem”. Depois do alivio e de um socorro digno, o bebê ganhou roupinha e agora a disputa é para o nome da pequena. “Deu até briga, todo mundo queria sugerir um nome, ficaram de escolher. A minha ideia foi Eduarda, Duda”, comentou o soldado.

Para o policial, encontrar a bebê no meio de seu plantão foi renovador. “A gente fez a diferença na vida dessa criança. Um sentimento que não tem como dizer. É para isso que serve a Polícia Militar, para salvar vidas, fazer a diferença para as pessoas”, finalizou.

Via:tribunadoparana