Heroína salva irmãozinho de casa em chamas na Grande Curitiba

25/01/2019 às 17:44. Comente esta notícia!

 

Com apenas 16 anos, a adolescente Jaqueline de Andrade já carrega na pele as marcas de uma das decisões mais importantes de sua vida. Na madrugada do dia 15 de janeiro, enquanto as chamas consumiam a casa da família, em Colombo, Região Metropolitana de Curitiba (RMC), ela não pensou duas vezes antes de voltar, atravessar os cômodos tomados pelo fogo e arrastar para fora o irmão de 4 anos – o único que ainda não havia conseguido deixar o imóvel quando o incêndio começou.

As queimaduras tomaram 65% do corpo da garota, internada sem previsão de alta no Hospital Evangélico, na capital. Na próxima semana, ela deve passar por cirurgia de preenchimento de pele na região das costas, a mais afetada pelos ferimentos.

 As lembranças do incêndio ainda estão vivas na cabeça de Dinair Andrade, a mãe de Jaqueline e outros quatro filhos menores. Ela lembra que passava das 2h da madrugada quando o marido, Jair Andrade, acordou com um barulho vindo da porta da cozinha e levantou para ver se não era Jaqueline tentando sair de casa em mais uma de suas crises de sonambulismo. Voltou aos gritos.
CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA NO SITE DA TRIBUNA DO PARANÁ