Heineken lança máquina de chope no estilo ‘café expresso’

09/11/2017 às 08:34.

A Heineken acaba de lançar uma máquina de chope que lembra os aparelhos de fazer café expresso.

Produto custa o equivalente a cerca R$ 2,15 mil, mas ainda não está à venda no Brasil.

Máquina de chope

Máquina de chope “Blade”, da Heineken (Foto: Heineken/Divulgação)

Ela leva um barril de chope que tem um design que se assemelha ao das cápsulas de café, mas é bem maior: entrega oito litros de bebida, em vez de uma xícara.

Batizada de Blade, a máquina é voltada para o consumidor final e pequenos comerciantes. Ela se adapta a qualquer balcão e só precisa de uma tomada para funcionar, segundo a empresa.

“Blade é um revolucionário sistema profissional para servir cerveja. Ocupa pouco espaço e possui um inovador sistema de compressão que não requer CO2 ou outros gases e te permite servir chope premium de qualquer balcão”, resume a Heineken.

A “cápsula” de chope precisa ser resfriada a uma temperatura entre 0 e -4ºC por pelo menos 16 horas antes de ir para a máquina. A cerveja é conservada fresca por 30 dias e servida a 2ºC.

Por enquanto, o produto está à venda na Alemanha, Reino Unido, Itália e França. Não há previsão de que ele chegue ao Brasil, segundo a assessoria de imprensa da Heineken.

O kit com a máquina, dois barris de oito litros de cerveja e 24 copos custa 499,99 libras (o equivalente a cerca de R$ 2,15 mil).

Os barris podem ser comprados separadamente por 23,33 libras (da marca Heineken) e 24,99 libras (da marca Birra Moreti).

Veja o vídeo de apresentação da máquina:

 Via: G1