Ao Vivo

Heineken e Unilever irão doar higienizador para 270 mil famílias de 210 favelas

20/04/2020 às 21:40.

O Grupo Heineken no Brasil e a Unilever se uniram às empresas Universal Chemical, BrasALPLA, CCL, Alemolde, PQS, WestRock, CRX Design e Trident, em uma iniciativa para auxiliar as favelas na prevenção contra a Covid-19.

Ao todo, estima-se que 270 mil famílias sejam contempladas.

Com a produção de um lote especial do limpador Cif Higienizador + Álcool, voltado à higienização e desinfecção de todos os tipos de superfícies, a parceria visa reunir esforços para reduzir a propagação da pandemia no Brasil com um produto desenvolvido para limpar os ambientes, que servirá como um aliado nas medidas preventivas dentro da casa.

Com uma rede de apoio e parcerias voltadas à união nesse momento de pandemia, a ação vai contar com o suporte da CUFA (Central Única de Favelas), que será responsável por fazer o produto chegar aos lares de famílias de 210 favelas no Estado de São Paulo, na segunda quinzena de abril.

heineken unilever doação higienizador álcool favelas covid-19
Foto: Divulgação/Heineken/Unilever

“Mais do que nunca, a união de esforços se faz necessária para atravessarmos, juntos, esse momento tão delicado. Por meio dessa iniciativa, conseguimos viabilizar a participação de fornecedores e parceiros que queriam genuinamente contribuir com a prevenção da doença e com a segurança das pessoas, mas não sabiam como. O projeto deixa claro o quanto o trabalho conjunto nos leva mais longe”, diz Eduardo Campanella, vice-presidente de marketing da Unilever Brasil.

A edição especial para doação de Cif Higienizador + Álcool será produzida com álcool originado das cervejarias de Heineken e o agente bactericida de Cif, as garrafas produzidas com o apoio da PQS e Braslapla, os rótulos pela empresa CCL, Universal com o processo produtivo do produto, Westrock com as caixas para transporte, Alemolde com as tampas e CRX e Trident desenvolveram a arte que estampa o produto.

“Em respeito às pessoas dentro e fora do Grupo Heineken, sabemos que é fundamental dar um passo maior em nossas atitudes neste cenário tão desafiador e sensível.

Acreditamos que juntos podemos ser mais fortes, contribuindo no combate a essa pandemia que impacta a todos”, complementa Mauricio Giamellaro, CEO do Grupo Heineken no Brasil.

Os produtos de limpeza doméstica têm sido essenciais na prevenção da Covid-19. O vírus é capaz de sobreviver por vários dias em algumas superfícies, sendo assim, higienizar o ambiente reduz as possibilidades de o vírus se alocar e viver por mais tempo.

O Cif Higienizador + Álcool é um excelente aliado na desinfecção de superfícies que podem ser facilmente contaminadas, como maçanetas, mesas, bancadas entre outros.

Via: Razões Para Acreditar