Ao Vivo

Gusttavo Lima bate recorde de views com live de 5 horas e arrecada mais de R$ 100 mil reais

30/03/2020 às 08:03.

20h em ponto do dia 28 de março de 2020. Após centenas de lives “caseiras” de quase toda a classe artística brasileira, começa a live-show de Gusttavo Lima. Em poucos minutos, o público já pode perceber o tamanho e grandiosidade do tal “show caseiro”. Cenário criado exclusivamente para a ocasião, diversas câmeras de última geração mostravam todos os detalhes, drones sobrevoando o espetáculo e, principalmente, era perceptível uma altíssima qualidade da transmissão.

Foto: Reprodução/Instagram/Gusttavo Lima

Gusttavo estava em sua fazenda em Bela Vista, que fica a 10 km de Goiânia, e tem internet através de fios subterrâneos. Autorizado pela Prefeitura, ele “puxou” a fiação e fez um show com altíssima qualidade de imagem.

O cantor estava relutante em fazer a live via Instagram, devido ao fato de que por várias vezes, a conexão cai e a qualidade vai pro beleléu. O cantor teve o cuidado de não convocar sua banda, seus músicos que sempre lhe acompanham. Eles não poderiam correr risco de contaminação. Ele preparou back-ups de seus grandes sucessos. A banda era gravada e a voz era ao vivo. Eram apenas três cinegrafistas, um diretor e cinco pessoas da equipe, todos com máscaras. Menos de uma hora depois, toda a equipe de Gusttavo se surpreendia com os números altíssimos. Ninguém acreditava. Ao final, simplesmente o recorde mundial de visualizações em uma live no YouTube havia sido batido: 731 mil pessoas simultâneas, no total mais de dez milhões de visualizações. Números jamais alcançados. E Gusttavo foi 100% Gusttavo, a live durou simplesmente cinco horas, 12 minutos e 47 segundos.

E é preciso entender algo muito claro sobre Gusttavo Lima: ele não vive um personagem. Se ele gosta de asa de frango, ele come em pleno palco. Abre cerveja, horas depois entorna um uísque, e, lógico, fica embriagado e, com os efeitos do álcool a mil por hora, começa a se declarar para a mulher, Andressa Suita. E fazia piada sexual envolvendo o assunto do momento: o coronavírus. “Viu? Os casados agora é que estão transando, os solteiros estão f….”, disse ele.

Mas um ponto deu à live de Gusttavo Lima um verdadeiro sentido a tudo aquilo. Ele já abriu a transmissão doando cerca de quatro toneladas de alimentos, através de empresa parceira. A partir daí, o que se viu, foi uma série de doações grandiosas, dignas de Teleton e Criança Esperança. Em cinco horas, foram mais de R$ 100 mil, dezenas de toneladas de alimentos e álcool gel.

Confira a live:

Via: Leo Dias