‘GTA 6’ vai acompanhar ascensão de traficante e pode ter cidade inspirada no Rio de Janeiro

03/07/2019 às 09:51. Comente esta notícia!

O próximo jogo da franquia “Grand Theft Auto” (GTA) vai contar a história do surgimento de um cartel de drogas, será inspirado no Brasil dos anos 1970/1980 e em “Narcos” e se passará, pelo menos em parte, numa cidade inspirada no Rio de Janeiro (Wonder City seria uma boa aposta de nome). Todas essas informações apareceram em vazamentos no “Reddit” e vem sendo corroboradas por sites especializados como o “GamesRadar”.

Segundo esses vazamentos, “GTA 6” está sendo chamado internamente de “Project Americas” e terá quatro personagens principais. Além do Rio de Janeiro ficcional, o jogo também será ambientado Vice City, com algumas missões em Liberty City — cidades já conhecidas dos títulos anteriores. O jogo se passará principalmente nos anos 1970/1980 e o cenário e os veículos vão mudar ao longo do tempo.

O personagem principal será um traficante iniciante de Vice City chamado Ricardo, que vai partir para a América do Sul em busca de novas oportunidades. Os vazamentos sugerem ainda que haverá “uma grande prisão” com papel importante no jogo e que o clima deverá ter um papel importante na história, com enchentes e furacões.

O “GTA 6” é agora o foco principal da Rockstar Worldwide e será lançado apenas para a próxima geração de consoles, ou seja, nada de PS4 o Xbox One. O jogo está em fase de pré-alfa e ainda não há previsão de lançamento, então tudo pode mudar até lá.

Via Jornal Extra