Ao Vivo

Greve: Curitiba amanhece sem ônibus e com rodovia fechada

28/04/2017 às 07:37.

Foto: Gabriel Rosa/Gazeta do Povo

A greve geral desta sexta (28) em Curitiba paralisa o transporte, escolas, bancos e muitos outros serviços. Sindicatos e trabalhadores fazem dia de protestos contra as reformas do governo federal. Acompanhe em tempo real as informações sobre a mobilização.

A BR-277 segue totalmente bloqueada nesta manhã, por causa do protesto organizado por metalúrgicos. Eles fecharam as duas pistas da rodovia. Há queimas de pneus no local.

Sem transporte alternativo

Muito semelhante à última greve que paralisou o transporte de Curitiba, as caronas têm sido uma das alternativas mais viáveis encontradas pelos trabalhadores que não vão aderir ao movimento desta sexta. No entorno do terminal do Pinheirinho, muita gente aguarda colegas e até mesmo patrões. Há ainda quem espere o transporte alternativo que geralmente é posto nas ruas pela Urbs. “Estou esperando para ver se aparece algum carro desse porque se não não chego ao trabalho”, comentou Edmilson Aparecido Vaz, que trabalha com limpeza no Hospital das Clínicas. Mas a prefeitura informou que não vai haver cadastramento para vans e carros.

Via: Gazeta Do Povo