Ao Vivo

Greca diz que vai descontar salários de quem faltou ao serviço e critica grevistas

14/06/2019 às 14:17.

O prefeito de Curitiba Rafael Grecapostou no meio da manhã desta sexta-feira uma espécie de desabafo em seu perfil particular no Facebook. Incomodado com o comportamento dos trabalhadores que aderiram à Greve Geral convocada para hoje por centrais sindicais, contra a reforma da previdência, ele criticou a maneira com que alguns dos manifestantes se portaram na tentativa de forçar uma adesão ao movimento.

“Não consigo entender como uma greve – supostamente proposta para defender os trabalhadores – tenta golpear criminosamente o bom funcionamento da cidade. Sem capacidade de mobilização centrais sindicais agem com banditismo. Sequestraram 2 ônibus madrugueiros, tentaram bloquear acessos, atentaram contra o patrimônio público- que é de todos”, lamentou.

Segundo Greca, alguns dos grevistas tentaram impedir o fornecimento de merenda para CMEIs e Escolas Públicas, buscaram impedir o ir e vir dos servidores de hospitais, UPAS e Unidades de Saúde. “Mesmo assim não triunfaram. Na ausência do argumento racional, para defender direitos sem sustentabilidade, os sindicalistas partiram para a agressão da parcela mais vulnerável da população. Exatamente aquela que dizem representar e defender”, falou.

 

 

CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA NO SITE DA TRIBUNA DO PARANÁ