Ao Vivo

Governo dos EUA divulga vídeos de fenômenos aéreos não identificados

29/04/2020 às 09:45.

O Pentágono afirmou, em nota, que a publicação se deu após uma análise minuciosa e que “a exposição das imagens não afeta as investigações dos EUA”

O Pentágono, sede do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, divulgou nesta segunda-feira (27), três vídeos que mostram pilotos da marinha norte-americana encontrando “fenômenos aéreos não identificados”. Na internet, surgiu a especulação de que se tratariam de objetos voadores não identificados (OVNIs).

Fenômenos aéreos: segundo o governo, os objetos seguem categorizados como “não identificados” (Pentágono/Reprodução)

O órgão afirmou que está “lançando os vídeos para deixar claro qualquer equívoco sobre a veracidade ou não dos vídeos”.  Um deles foi gravado em novembro de 2004 e os outros dois em janeiro de 2015. O jornal norte-americano The New York Times já havia divulgado duas das gravações antes da autorização do governo, em 2017.

O Pentágono afirmou, em nota, que a publicação dos vídeos se deu após uma análise minuciosa e que constatou que “a exposição das imagens não afeta as investigações dos EUA sobre esse tipo de fenômeno”. Segundo o governo, os objetos seguem categorizados como “não identificados”.

Via: Exame