Google lança busca de empregos no Brasil

31/01/2018 às 08:56.

Projeto tem sua primeira expansão após lançamento nos EUA no ano passado  

Google Jobs
(Divulgação/Google)
SÃO PAULO – O Google Jobs, ferramenta de busca de emprego do Google, chegou nesta terça-feira (30) no Brasil. A partir de agora, procuras por vagas de emprego no buscador conterão uma lista de ofertas de trabalho organizadas em cards diretamente na página de pesquisa. A América Latina é o primeiro mercado a receber a novidade depois dos Estados Unidos, onde estreou em julho.

Para ativar a pesquisa personalizada, basta buscar por termos como “vagas de emprego em São Paulo”, “empregos em engenharia” ou ainda “trabalhos perto de mim” no site para desktop ou no app do Google para Android. Será aberta uma barra dedicada a isto, e o usuário que pesquisar uma vez poderá retomar a busca da vaga em que parou no dia seguinte.

Além disso, há a opção de ativar o Google Alertas para receber uma notificação por e-mail quando novas vagas forem abertas na área de interesse do usuário.

“No futuro, vamos adicionar novas ferramentas, filtros e mais informações para melhorar cada vez mais a experiência das pessoas em busca de uma posição no mercado de trabalho, para que este novo recurso do Google facilite e torne mais simples e efetiva a procura por um emprego”, disse Nick Zakrasek, gerente de produto da Busca, em uma postagem no blog do Google a respeito da plataforma.

De onde vêm as vagas?

As vagas selecionadas pela nova ferramenta vêm de parceiros do Google no Brasil. Entre eles, são listadas vagas do LinkedIn, Love Mondays, Empregos.com.br, OLX, Trampos.co e Vagas.com.br. Todas as vagas publicadas nestes sites e nos demais parceiros serão acrescentadas imediatamente no Google Jobs.

Pequenas, médias e grandes empresas também podem publicar suas próprias vagas diretamente no Google Jobs, seguindo um passo a passo disponibilizado pela plataforma. Via: InfoMoney