Ao Vivo

Google abre inscrições para seu programa de estágio no Brasil

05/09/2018 às 08:48.

Podem se candidatar universitários do Brasil inteiro com previsão de conclusão do curso superior em dezembro de 2019. Google não específica cursos e exige inglês mínimo

O Google abriu nesta segunda-feira (3) seu programa de estágios para o Brasil. Podem se candidatar candidatos que estejam cursando qualquer graduação, universidade ou região do país com previsão de finalizar o curso superior em dezembro de 2019.

Esta é a oitava edição brasileira do programa de estágios do Google no Brasil. O programa tem duração de seis meses e as vagas são para estágio presencial, no escritório da empresa em São Paulo.

Os requisitos, segundo a empresa, são: estar cursando o último semestre da graduação no período do programa, ter um nível de inglês que permita leitura de e-mails e conversação com colegas de trabalho, e estar disponível para trabalhar no escritório do Google em São Paulo de julho a dezembro de 2019.

Todo o processo seletivo é feito por telefone e via internet, na plataforma Google Hangouts, a fim de permitir que candidatos de qualquer parte do Brasil concorram sem precisar se deslocarem até São Paulo.

A empresa diz, em nota, que talentos e habilidades valem mais do que diplomas, por isso os candidatos poderão ser selecionados para trabalharem em áreas diferentes das do curso de formação.

O Google não revela quantas vagas disponibiliza, nem qual o valor da bolsa. A empresa se limita a dizer que os estagiários são tratados como funcionários, podendo usufruir, “entre outras coisas, de toda a estrutura do Google, como refeições, gratuitas, cozinhas, academia etc.”. De acordo com a plataforma LoveMondays, que compila salários e benefícios de empresas informados pelos próprios funcionários, nos últimos 12 meses os estagiários do Google receberam uma bolsa de R$ 2.532 — o valor é a média de 21 salários postados.

As inscrições vão até 5 de outubro e podem ser feitas neste site. O estágio terá duração de seis meses, de 2 de julho a 13 de dezembro de 2019.