Golpista que fez post em rede social afrontando as vítimas é presa, no PR

13/02/2019 às 20:26. Comente esta notícia!

Suspeita de aplicar golpes afrontava vítimas nas redes Foto: Divulgação/Polícia Civil do Paraná

 

Uma mulher suspeita de estelionato e supressão de documento postou em seu perfil de rede social algumas fotos acompanhadas da legenda “Prendam-me se for capaz (sic)”, afrontando as vítimas e a administração da justiça, segundo a Polícia Civil do Paraná. Identificada como Su Hellen Fernanda Campos Vigo, de 31 anos, ela foi presa na madrugada desta quarta-feira no bairro Balneário Vila Nova, na cidade Pontal do Paraná.

De acordo com os investigadores, 15 vítimas de Su Hellen procuraram a Polícia Civil no último 28 de janeiro, e relataram que a mulher oferecia vagas de emprego fácil com salário acima do mercado, no litoral do Paraná, por meio de um perfil falso. Um dos nomes usados por ela era Susana.

Feito o contato com as vítimas, a suspeita solicitava valores para custeio de apostila de curso de formação e a Carteira de Trabalho para anotação. O curso nunca aconteceu e os empregos não existiam, informou a polícia.

 

Legenda de post faz alusão a filme de Steven Spielberg

A expressão usada por Su Hellen para afrontar as vítimas, duvidando que ela fosse ser descoberta pela polícia, faz referência ao filme “Prenda-me se for capaz” (2002), estrelado por Leonardo DiCaprio. Ele interpreta Frank Abagnale Jr., que enganava as pessoas com inúmeros disfarces, como médico, advogado e co-piloto, praticando golpes milionários.

 

Fonte: EXTRA.