Golpe no WhatsApp usa nome de amigo para pedir dinheiro emprestado

23/04/2019 às 17:02. Comente esta notícia!

 

Até as pessoas mais cuidadosas estão sujeitas a cair em golpes por aí. E um deles, que vai e vem, é o golpe do amigo que pede dinheiro emprestado a partir da criação de perfis falsos em redes sociais.

A abordagem acontece por meio do envio de mensagens e da criação de perfis falsos elaborados com a observação do comportamento da vítima e de sua rede de amigos.

As vítimas, que pensam ter recebido um pedido de empréstimo de pessoa conhecida, muitos vezes acabam depositando valores nas contas indicadas e claro, sofrendo um prejuízo.

Há relatos também de situações que ocorreram por meio de aplicativos de mensagem, com a clonagem de chips e dados de celulares. Nesses casos, há a possibilidade de responsabilizar as operadoras, que tem o dever de prestar um serviço seguro aos consumidores.

Mas como o melhor negócio é sempre a prevenção, o consumidor e o cidadão devem ficar atentos, afinal, receber um pedido de empréstimo por meio de uma rede social não é exatamente uma situação do cotidiano, e que deve, portanto, causar algum estranhamento.

 

CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA NO SITE DA TRIBUNA DO PARANÁ