Ao Vivo

Golpe de grávida que circula no Whatsapp é verdade? Polícia faz alerta!

07/07/2017 às 16:28.

Delegado orienta como proceder para não se colocar em risco ao tentar ajudar alguém

Moradores da Grande Curitiba estão preocupados com uma mensagem que tem circulado por grupos de Whatsapp alertando a respeito de um novo golpe que teria sido aplicado em alguns bairros da capital e também na região metropolitana. Segundo a mensagem, uma mulher grávida finge que está passando mal na rua e, ao receber ajuda, pede à pessoa para levá-la dentro de sua casa aguardar o marido, que retorna com alguns comparsas e rouba a residência.

Segundo a Polícia Civil, até a tarde desta quinta-feira (6) nenhum boletim de ocorrência foi registrado nas delegacias da capital e também da região metropolitana a respeito do caso. No entanto, a mensagem serve como alerta para que as pessoas não se coloquem em risco ao tentar ajudar alguém.

 Como proceder?

“Nunca preste socorro sozinho. Sempre conte com o apoio de outras pessoas, chame o socorro oficial via 190 ou outros telefones oficiais, e jamais leve o indivíduo para dentro de casa”, aconselha o delegado Wallace Brito, da Delegacia de Estelionato de Curitiba.

Além disso, caso o golpe venha a acontecer ou já existam vítimas, é importante que seja registrado o boletim de ocorrência na delegacia mais próxima para que as equipes policiais estejam cientes do que aconteceu e iniciem as investigações para prender os suspeitos.

Qual é a mensagem?

Confira a mensagem que está circulando em grupos de Whatsapp:

“Aviso Importante para Moradores de Curitiba: Tem uma moça que esta grávida e esta dando o golpe nas possoas. Ela faz de conta que passa mal e pede pra descansar dentro da sua casa, aí pede pro marido vir buscá-la e quando ele chega vem mais dois homens com ele, que rende as pessoas da casa e fazem a limpa! Estão com dois carros um Punto Branco e um Celta Vermelho. Já assaltaram no Capão da Imbuia, Jardim das Américas, Pinhas, Centenário. Eles levam tudo o que podem! Cuidado para não ser a próxima vítima!! Se ver uma grávida em seu portão passando mal, chame a policia imediatamente!!!”

Via: Tribuna do Paraná